Implante Dentário e Prótese em Goiânia: restaure sua arcada dentária e volte a gostar de sorrir

Implante Dentário e Próteses são recomendados para quem sofre com perda de dentes, seja por doenças, traumas ou genética. 

 

A Estética Vitae te ajuda a recuperar sua saúde bucal e autoestima.

Implante Dentário e Prótese em Goiânia: restaure sua arcada dentária e volte a gostar de sorrir

Implante Dentário e Prótese em Goiânia: restaure sua arcada dentária e volte a gostar de sorrir

Implante Dentário e Próteses são recomendados para quem sofre com perda de dentes, seja por doenças, traumas ou genética. 

 

A Estética Vitae te ajuda a recuperar sua saúde bucal e autoestima.

Implante Dentário e Prótese em Goiânia: restaure sua arcada dentária e volte a gostar de sorrir
Reabilitação Oral é na Estética Vitae

Reabilitação Oral é na Estética Vitae

Recupere todas as funções da sua boca

Através da reabilitação oral, é possível reestruturar sua arcada dentária, devolver a autoestima e toda a funcionalidade da boca.

Volte a sorrir com o implante dentário ideal

Você sabia que existe uma diferença entre prótese e implante? Enquanto a prótese substitui a parte visível do dente, também conhecida como coroa, o implante traz uma nova raiz para a gengiva.

Volte a sorrir com o implante dentário ideal

Reencontre sua vontade de sorrir

Reencontre sua vontade de sorrir

Resgate sua melhor versão com a Estética Vitae

A clínica de alto padrão em Goiânia conta com profissionais especializados em implante dentário e próteses que vão te ajudar a transformar o seu sorriso.

Implante Dentário e Prótese em Goiânia: recupere seu sorriso

Implante dentário superior de uma paciente da estética Vitae em Goiânia

 

Os dentes são essenciais quando falamos em funcionalidade do corpo e sobrevivência humana, o que pode te surpreender, ou não. A grande questão aqui é que eles são responsáveis pelo corte e trituramento de alimentos sólidos. E isso afeta diretamente na hora de facilitar a deglutição do nosso corpo.

 

E precisamos estar bem alimentados para sobreviver, certo? 

 

Quanto à funcionalidade, é bem simples: os dentes desempenham um papel significativo no auxílio fonético. Isso quer dizer que eles ajudam na fala, uma vez que determinadas pronúncias dependem da ação conjunta entre os dentes e a língua. 

 

Além das óbvias questões fisiológicas, a estética também entra no escopo relacionado ao bom funcionamento e apresentação dos dentes, afinal, pessoas que não acham os dentes ou o sorriso bonito têm a autoestima diretamente afetada. O que pode impactar as relações sociais de modo geral.  

  

É muito comum, por exemplo, vermos pessoas com inseguranças quanto aos dentes, estar sempre contendo a risada, expressão de alegria e cobrindo a boca com as mãos como uma forma de impedir que os dentes sejam vistos pelos outros. 

 

Porém, as falhas, defeitos e até casos de falta de dente, que costumam causar sentimentos como vergonha, medo e insegurança, podem ser resolvidas com qualidade e segurança. Você já ouviu falar de Implante Dentário e Prótese?

 

Os dois são meios para recuperar a saúde bucal, deixando o sorriso natural e saudável. Ambos fazem parte do escopo da reabilitação oral, mas de jeitos diferentes. Enquanto a prótese dentária substitui apenas a coroa do dente, o implante dentário substitui toda a estrutura do dente perdido.

Isso quer dizer que o implante dentário substitui tanto a coroa quanto a raiz do dente.

 

Essa é a principal diferença entre esses dois métodos da implantodontia. Você sabe qual a melhor opção para o seu caso? Tem alguma dúvida? Pensando nisso, a Estética Vitae preparou este artigo especial!

 

Vamos ver a seguir mais detalhes sobre o que causa a perda dentária, os tipos de implante e os tipos de prótese que são mais indicados como possíveis soluções indicadas para a sua arcada dentária, o que é o implante e a prótese dentária, suas diferenças e muito mais! 

 

Continue a leitura conosco! 

 

Perdi um dente e agora?

Você já deve ter ouvido em algum lugar que o sorriso é o cartão de visitas do corpo. É o primeiro lugar que chama atenção quando conhecemos alguém, por exemplo. Dessa forma, a saúde bucal é um dos primeiros cuidados que são ensinados na infância.

 

Apesar disso, a vida pode se desenrolar de maneiras muito diferentes de quando somos crianças diante do espelho escovando os dentes com a escova favorita e uma pasta de dente saborizada e, infelizmente, a perda de dentes é um problema sério que atinge milhares de pessoas ao redor do mundo.

 

Como citamos no começo deste artigo, a ausência de um ou mais dentes prejudica significativamente a mastigação e digestão dos alimentos, além de gerar impactos sociais, psicológicos e emocionais que afetam a qualidade de vida, a autoimagem e a autoestima.

 

Embora seja comumente associado aos idosos, a perda de dentes pode atingir pessoas de todas as idades. Vamos ver as principais razões a seguir!

 

Periodontite

A periodontite é a principal e mais conhecida causa de perda de dentes, especialmente em adultos e principalmente nos idosos. Essa doença provoca uma infecção bacteriana crônica que atinge as gengivas e destrói o osso que sustenta os dentes no lugar. 

 

Geralmente a doença periodontal é indolor, o que dificulta na hora do diagnóstico, mas existem alguns sinais que você deve ficar atento, como inchaço, vermelhidão, sangramento na gengiva, além do desconforto durante a escovação.

 

Má higiene bucal 

As ações que caracterizam uma higienização bucal precária, como a falta de escovação regular e uso irregular de fio dental, podem acarretar na perda de dentes; isso acontece porque o acúmulo de resíduos alimentares favorece o aparecimento das temidas cáries, além de outras doenças prejudiciais. 

 

Como você bem sabe, esse tipo de lesão é o que provoca buracos nos dentes e, consequentemente, enfraquece as raízes dos dentes, fazendo com que eles venham a cair. 

 

Excesso de açúcar

Assim como a má higiene bucal, a alta ingestão de açúcar também pode acarretar no aparecimento da cárie dentária e, consequentemente, no enfraquecimento do revestimento de esmalte na região e na raíz do dente. 

 

Raízes enfraquecidas dificilmente conseguem sustentar os dentes por muito tempo. Mas vale reforçar que outros alimentos ácidos como frutas cítricas e picles podem causar erosão e levar à queda precoce dos dentes.

 

Abuso de substâncias químicas

O uso de certas drogas como cocaína ou metanfetamina é conhecido, também, pelo fato de promover a liberação de ácidos no corpo que podem afetar diretamente a saúde bucal e causar a perda de dentes. 

 

Isso acontece porque, além de todos os transtornos causados pelas drogas, elas estão comumente associadas a problemas como o ressecamento da boca, maior compulsão e impulsividade, além do apertamento e ranger de dentes, bruxismo e, especialmente, erosões químicas devido à aplicação de cocaína em lugares como os dentes e gengivas.

 

Vale ressaltar aqui que alguns medicamentos usados para o controle da pressão arterial também podem ser responsáveis pela queda dentária.

 

Doenças, traumas e acidentes

Existem tratamentos para doenças mais agressivas como quimioterapia, radioterapia e medicamentos imunossupressores que são responsáveis pelo enfraquecimento do sistema imunológico; isso pode acabar aumentando o risco de infecções dentárias que, por sua vez, podem levar à necessidade de extração.

 

Ademais, doenças cardíacas, respiratórias, diabetes, infecção por HIV, desnutrição e doenças autoimunes também estão geralmente associadas à periodontite, que, como já citamos ao longo desse artigo, também pode resultar na perda dentária.

 

Outro fator que pode causar a perda de um ou mais dentes são lesões causadas por quedas, acidentes e até a prática de esportes. 

 

Se você passou por qualquer um dos casos citados, ou outras situações que levaram à perda dentária, não precisa se desesperar; o seu sorriso tem solução! Atualmente, é bem mais fácil e acessível garantir reparos para os seus dentes, promovendo tanto sua autoestima como melhorias na saúde bucal.

 

Quer ver como? Continue a leitura!

 

O que é o implante dentário?

O implante dentário é um dos procedimentos que fazem parte do escopo ​​da dentística restauradora, que é a área responsável por restaurar a função e a estética do dente. 

 

De modo geral, o implante nada mais é que um parafuso de titânio que substitui a raiz de um dente natural. O implante dental é colocado no osso do maxilar superior ou inferior e, com o tempo, fará a osseointegração.

 

Você sabe o que é osseointegração, falando nisso? É um processo natural que implica na união estável e funcional entre o osso e uma superfície de titânio. Que é exatamente o que o implante dentário propõe.

 

Sendo assim, feita a osseointegração, o implante tem estabilidade o suficiente para ser tratado como um dente natural. 

 

Por que usar o pino de titânio? 

O pino de titânio é usado na hora de colocar o implante por se tratar de um material biocompatível com o corpo humano, ou seja, que funciona junto ao tecido ósseo, de modo que o corpo não o recebe como um invasor. 

 

E, sendo assim, o corpo não rejeita o parafuso de titânio. 

 

Outro fator que merece destaque é que o titânio não é um material corrosivo, o que significa que ele não vai enferrujar conforme a umidade da boca. Isso também impede complicações em ossos e vasos sanguíneos. 

 

Também precisamos ressaltar que a capacidade de fixação permanente na estrutura óssea faz com o que titânio seja a opção mais segura para fazer um implante dentário. 

 

O que é a prótese dentária?

Assim como o implante, a prótese dentária também é um método usado para suprir a ausência de um ou mais dentes. Elas podem ser removíveis, também conhecidas como encaixadas na boca, ou fixas, também conhecidas como implantadas. 

 

A escolha da prótese vai depender da avaliação do profissional e do tratamento indicado para cada caso. A prótese dental pode ser confeccionada com base em materiais como resina, porcelana e zircônia.

 

Apesar de demandar tempo entre aplicação e adaptação, a aparência e a funcionalidade das próteses é muito semelhante aos dentes naturais, de forma que devolve o prazer em sorrir, a autoestima e melhora a estética.

 

Enquanto também contribui para a saúde, devolvendo as funções bucais, melhorando a mastigação, a fonética e, até mesmo, a respiração.

 

Qual é a diferença entre implante dentário e prótese?

Como citamos acima, a diferença crucial entre implante dentário e prótese está no fato de que enquanto um traz uma nova raiz ao dente, o outro substitui a parte que fica visível do dente, ou seja, a coroa. 

 

Ainda assim, o implante e a prótese cumprem o mesmo objetivo: suprir e substituir a ausência ou perda de um ou, mais dentes, melhorando a estética e promovendo benefícios para a saúde bucal, mastigação e outros aspectos como a fala. 

 

Há também o caso de procedimentos que contam com a ação conjunta do implante e da prótese, como é o caso do overdenture, que consiste em uma prótese removível fixada sobre uma base implantada.

 

É importante destacar que o dentista é o profissional indicado para avaliar a melhor opção para cada tipo de tratamento, uma vez que todos os procedimentos que envolvem implantes e próteses têm particularidades, especificações, vantagens e desvantagens. 

 

E, sendo assim, o que é desvantagem em um caso, pode ser vantagem para outro e vice-versa. 

 

Benefícios do implante dentário

São diversos os benefícios que o implante dentário oferece à saúde bucal e a estética do sorriso, veja os principais a seguir: 

 

  1. Qualidade na mastigação

A falta de qualquer dente que seja torna a mastigação uma tarefa muito complicada, já que cada dente tem um formato e característica específica que condiz com sua função na trituração do alimento. 

 

Outro fator que dificulta a mastigação mediante a ausência de um ou mais dentes é que um dos lados fica sobrecarregado, ou os outros dentes começam a exercer funções diferentes das que lhe são naturais. 

 

Vale ressaltar que a insistência em mastigar sem um dos dentes pode trazer algumas complicações como o ferimento e inflamações na gengiva.

 

  1. Naturalidade

Talvez um dos benefícios mais atrativos de apostar no implante dentário seja a maneira como os dentes parecem ser o mais natural possível; isso porque os avanços da tecnologia e otimização fazem com que os procedimentos desse tipo ganhem aspectos cada vez mais naturais e perfeitos. 

 

  1. Preservação dos dentes ao lado

Os nossos dentes sempre trabalham em uma ação conjunta, de forma que a perda de um deles provoca a falta de suporte para os dentes que estão ao lado, o que causa a movimentação desses dentes em busca de ocupar o espaço deixado.

 

Devido a essa movimentação, os dentes restantes começam a entortar e inclinar-se, causando problemas como o aparecimento de raízes dos dentes que se deslocaram. Toda essa movimentação também gera alta sensibilidade na boca, além de deixar um aspecto desagradável.

 

Sem contar que a falta dos dentes prejudica a mordida, pois, como já citamos, cada dente tem uma função específica na boca, e na ausência de um deles, os outros se mobilizam, fazendo um esforço maior para suprir a função que está em falta. 

 

  1. Alta Durabilidade 

Outro benefício importantíssimo do implante dentário é o fato de usar o pino de titânio, como falamos ao longo deste artigo. O fato de ele ser de titânio e esse material permitir uma integração natural com o osso humano, faz com que a durabilidade do procedimento seja alta. 

 

É estimado que, com os devidos cuidados, o implante dentário dure em torno de duas décadas.

 

  1. Fácil adaptação 

Por fim, um dos benefícios mais incríveis dos implantes dentários é que eles dão a mesma sensação dos dentes naturais. Ou seja, não há qualquer estranhamento em processos como a fala, mastigação de alimentos e afins. 

 

Benefícios da prótese dentária

Assim como o implante, são inúmeros os benefícios que a prótese dentária oferece à saúde bucal e a estética do sorriso, veja os principais a seguir: 

 

Dentes mais bonitos

Não é segredo para ninguém que a aparência impacta diretamente na saúde psicológica, por isso um dos primeiros benefícios a ser citado quando falamos no uso de próteses é a restauração da beleza da boca. Com a prótese ideal, seus dentes estarão certos, alinhados e brancos. 

 

Melhora a mastigação

A mastigação é o primeiro passo para qualquer alimentação após o período de aleitamento materno. A menos que alguém passe a vida inteira ingerindo apenas sopa e outros alimentos líquidos, é necessário que a mastigação esteja inserida na rotina do dia a dia.

 

Sendo assim, também é importante que seja possível praticar a mastigação. E, como você viu ao longo deste artigo, a falta de um dente é prejudicial para a trituração e digestão de alimentos. 

 

A prótese, por ser um método que supre a ausência de um dente, também auxilia quando pensamos na deglutição.

 

Fim da dor localizada

Além da estética e mastigação, os dentes também protegem a nossa gengiva. Isso se dá por que a ausência de um ou mais dentes provoca a mastigação errada e a movimentação dos dentes ao redor, o que, por sua vez, pode causar dores agudas.

 

Promove melhorias na fala

Você sabia que basta uma simples abertura entre seus dentes para que a entonação de algumas palavras seja mudada por completa? Em alguns casos, isso não afeta em muita coisa, mas em outros, pode prejudicar a comunicação de forma geral. 

 

Isso acontece, também, porque o ar produzido na hora da fala sai mais rápido na ausência de um ou mais dentes, tornando a palavra ou frase mais assoprada e mudando sua entonação; de modo que dificulta o entendimento de quem escuta. 

 

Adaptação rápida

Um dos maiores benefícios de apostar em uma prótese dentária é que o período de adaptação gira em torno de seis meses. Porém, é possível que esse tempo seja encurtado conforme sua capacidade de adaptação. Ou seja, é um procedimento muito mais rápido do que outros tipos de tratamentos odontológicos.

Paciente da Estética Vitae sorrindo após implante dentário

Como faço o implante?

Antes de realizar o procedimento de implante dentário, existem três etapas essenciais que você precisa passar para garantir o melhor resultado possível e restaurar sua saúde bucal e melhorar a estética do seu sorriso.

 

Consulta avaliativa

A primeira etapa do processo de reabilitação oral e transformação dos seus dentes é a consulta avaliativa. Através dela o dentista promoverá uma análise criteriosa em busca da melhor forma de seguir o procedimento, como é a estrutura óssea em questão e o número de dentes que precisarão de reposição.  

É comum que o profissional responsável peça alguns exames como raio-x e tomografia a fim de avaliar o estado da estrutura dentária e óssea do paciente. Assim, é possível descobrir caso haja qualquer problema de fragilidade óssea, alguma doença na gengiva, falta de alinhamento e espaçamento dos dentes.

 

Se houver qualquer problema como esses citados acima, o responsável recomendará a melhor e mais rápida forma de resolução para que o procedimento possa ser retomado quanto antes. 

 

Ao final de todos os exames, o profissional avalia o caso em específico e decide qual a melhor forma de abordagem e aplicação. 

 

O primeiro implante

Depois que todos os exames estiverem com o aval do profissional responsável, é hora de entrar na segunda fase do procedimento, que nada mais é do que a cirurgia para a aplicação do pino de titânio no osso da gengiva, fazendo o papel que seria da raiz do dente.

 

Esse segundo momento tem algumas características:

 

Cirurgia rápida

Por se tratar de uma cirurgia simples para os especialistas, seu tempo de duração varia de 30 a 40 minutos, caso não tenha nenhuma complicação.

 

Anestesia local ou geral

Durante a realização do procedimento, o paciente pode escolher se quer que seja aplicado anestesia local, ou geral.

 

Regeneração óssea natural

Devido à utilização de um material estático e não corrosivo, a regeneração óssea é facilitada e realizada naturalmente sem necessidade de intervenção cirúrgica de reconstrução.

 

Após a instalação, fatores como local da boca e a estrutura óssea dos pacientes são considerados para uma especificação do tempo de recuperação necessário, que pode variar de 3 a 6 meses. 

 

A escolha da prótese ideal

A elaboração da prótese é um dos processos mais importantes de todo o tratamento quando estamos falando de implante dentário e próteses, pois é ele o fator determinante de coisas como a modulação, tipo de material e a cor que serão utilizadas no dente artificial. 

 

É neste passo que se vê a naturalidade, compatibilidade e casamento com os dentes ao redor.

 

O rosqueamento da prótese 

O rosqueamento da prótese é a parte final do procedimento de restauração do seu sorriso. Nesse passo, o pino de titânio implantado em formato espiral recebe o encaixe do dente artificial projetado pelo especialista. 

 

Os dentes projetados podem ser de dois tipos de materiais, de porcelana ou resina. 

 

Prótese de porcelana

As próteses de porcelana tem uma alta durabilidade; estima-se que durem com média variada entre 8 e 10 anos. 

 

Um dos benefícios é a facilidade de higienização, uma vez que ela não fica amarela com o passar do tempo.  Porém, seu preço é bem maior do que o das próteses feitas a partir de resina composta.

 

Próteses de resina

As lentes de resina são mais práticas pensando em aplicação, custo e duração do tratamento, porém, diferente das próteses de porcelana, elas apresentam maior facilidade para adquirir manchas.

 

No quesito durabilidade, sua média gira em torno de 3 anos. 

 

Sorriso de paciente após inserir próteses e implantes em Goiânia

Quais os tipos de implantes dentários?

Agora que você sabe os tipos de prótese dentária e a média de durabilidade, vamos ver quais são os tipos de implante dentário! 

 

Implante único

O implante único ou unitário, é feito para repor somente um dente por vez, sendo possível também a extração de um dente e a implantação da prótese no mesmo procedimento, ajudando assim em uma recuperação mais rápida. 

 

Porém, diferentemente do que o nome sugere, esse procedimento pode ser realizado mais de uma vez. 

 

Implante 2x3 

O implante dois por três é utilizado em casos de pessoas que precisam repor três dentes sequenciais. Sua forma de aplicação é através de um modelo que utiliza dois pinos de titânio nos extremos para o encaixe de uma prótese elaborada com três dentes juntos. 

 

Nesse tipo de implante dentário, os casos mais comuns estão entre os dentes pré-molares e os caninos.

 

Implante de carga imediata

O implante de carga imediata é bem semelhante ao implante tradicional ou único, pela sua forma de execução, porém, o diferencial está no tempo em que é gasto no procedimento, uma vez que esse método permite que o paciente saia com o dente já aplicado no devido lugar. 

 

Vale ressaltar que não são todos os casos em que podemos fazer a carga imediata, pois para ela ocorrer, se faz necessário a osseointegração, que, como já citamos, é o processo onde o osso e o pino de titânio interagem de maneira natural e estável. 

 

Prótese Overdenture  

A prótese overdenture é utilizada em casos de perda dentária total, já que ela é usada em casos de substituição de todos os dentes da boca do paciente. 

 

Feita através de uma prótese que fica presa em um sistema de encaixe de dois implantes, além de ser removível ela também se torna mais estável e firme que outros modelos. 

 

Prótese Protocolo

Assim como a prótese overdenture, a prótese de protocolo fixo se torna a prótese ideal para quem perdeu todos os dentes, uma vez que seu sistema de apenas quatro pinos permite a restauração de todos os dentes na boca de uma vez só, mantendo a aparência natural.

 

Esse tipo de prótese é bastante utilizada por ser um modelo fixo, que não traz aquela insegurança da prótese cair a qualquer momento. Sua aplicação ganha notoriedade também pela sua composição coberta por uma gengiva artificial.

 

Quem deve realizar o procedimento de implante dentário e prótese? 

Há casos específicos em que se faz necessário a procura pela implantodontia em busca da reabilitação oral e restauração dentística. São eles:

Casos de extração

Esse caso de extração voluntária, é cada vez menos frequente devido aos especialistas só extraírem o dente em último caso, mas para os poucos casos que restam, é ideal que o implante dentário faça a substituição no devido lugar.

 

Casos naturais de falta de dente

Quando se nasce sem um dente, podemos ter um quadro parcial ou permanente de agenesia dentária. Em alguns casos dessa condição, até mesmo depois do período de troca entre decíduos e permanentes, seus dentes seguem sem crescer. Nesse caso, é essencial que se faça um implante para preenchimento do local.

 

Contraindicações para implante dentário e próteses

Na consulta avaliativa, o profissional irá avaliar cada caso em específico com cautela e especificar o que deve ser feito. Mas vamos elencar a seguir algumas das contraindicações mais conhecidas!

 

Pessoas com inflamações periodontais

Pessoas com inflamações periodontais e gengivais, são impossibilitadas a primeiro momento de executar o procedimento devido à fragilidade apresentada pela gengiva. Para evitar essa inflamação basta manter a saúde bucal por meio de bons hábitos como a escovação frequente e utilização de fio dental.

 

Crianças e adolescentes com o sistema ósseo ainda em formação

Crianças e adolescentes que ainda não têm o sistema ósseo formado por completo não devem realizar o procedimento devido à falta de resistência necessária para implantação dos pinos de titânio. Recomenda-se que o período de formação se complete para que o procedimento não afete a qualidade de vida do paciente.

 

Pessoas que fumam frequentemente

Pessoas que fumam têm uma fragilidade óssea maior que o comum, e isso afeta consideravelmente o processo de recuperação pós-procedimental. Esse caso em específico deve ser analisado com muito cuidado, podendo ter modificações ou até mesmo barramento temporário da aplicação dental.

 

Consumidores de medicamentos bifosfonatos

Pessoas com problemas de fragilidade óssea como osteoporose que fazem tratamento à base de bifosfonatos devem ser analisadas com cautela pelos profissionais antes do seguimento do implante.

 

Esse medicamento pode ser nocivo a um implante dentário por poder causar pequenas rachaduras ósseas que levam a uma interrupção da circulação sanguínea nos ossos.

 

Pessoas com doenças prévias

Algumas pessoas com doenças preexistentes são contraindicadas para realizar o procedimento. Veja abaixo quais:

 

Diabéticos

Pessoas diabéticas que não tem a glicose controlada sofrem de retardação ou falhas na recuperação óssea, dificultando assim a eficácia do procedimento.

 

Casos de AVC recente

Quem teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) recentemente, deve afastar-se dos consultórios odontológicos e estéticos por um tempo, pois devido ao dano cerebral causado, pode haver alguma complicação mais grave, considerando que o cérebro não se recuperou devidamente.

 

Casos de infarto recente

Outro caso em que não é recomendado a implantação são pessoas que infartaram recentemente. Devido à fragilidade onde o coração apresenta, um procedimento estético não é recomendado por no mínimo 3 meses, aumentando para 6 em casos que foram necessárias intervenções cirúrgicas.

 

Pessoas com câncer

Pessoas que lutam contra o câncer não podem realizar o procedimento, devido aos efeitos colaterais que as sessões de quimioterapia trazem. Feridas na boca e dificuldade na recuperação são só dois dos vários motivos que não permitem a implantação para esse grupo de pessoas. 

 

Pessoas que fazem hemodiálise

A hemodiálise traz como efeito colateral a queda na pressão arterial, fator esse que dificulta ou impossibilita qualquer procedimento, sendo ele estético ou não. 
 

Sorriso lindo da paciente da Estética Vitae após colocar prótese dentária em Goiânia

 

Cuidados antes e após a cirurgia

Como em qualquer procedimento, na aplicação de implante dentário e próteses, é preciso estar atento aos cuidados que garantem a eficácia e o melhor resultado possível. Siga a leitura para saber mais detalhes!

 

Pré-operatório

Na fase pré-operatória existem alguns exames que são exigidos para evitar qualquer complicação que possa ocorrer durante a aplicação do implante dentário. Os exames mais comumente pedidos são:

  • Coagulograma;

  • Hemograma;

  • Teste de Glicemia;

  • Tomografia;

  • Radiografia;

  • Eletrocardiograma, em caso de quem sofre com problemas cardíacos.

 

Pós-operatório

Na fase da pós-operação, é imprescindível que sejam seguidas  à risca todas as recomendações médicas. É de extrema importância tomar os medicamentos receitados e manter a higienização conforme as orientações do profissional. Vale lembrar que tudo isso é para garantir a efetividade do procedimento e evitar possíveis infecções. 

 

Além de seguir a higienização e as orientações médicas quanto à medicação, existem outros cuidados importantes que não podem ser negligenciados, como a alimentação.

 

Nos primeiros dois dias após o procedimento, quando for se alimentar, dê preferência para alimentos líquidos e gelados, pois eles ajudam a diminuir possíveis inchaços. Na primeira semana, o ideal é consumir alimentos pastosos. 

 

Também é importante tomar cuidado ao mastigar no lado em que foi realizado o implante.

 

A importância de um profissional de qualidade

Para o sucesso do procedimento de implante dentário é imprescindível a presença de um profissional de qualidade e confiança. Com o auxílio de um especialista em implante dentário e prótese, a eficácia do procedimento e o melhor resultado são garantidos com muito mais segurança.

 

O ideal é você contar com especialistas em odontologia e implantologia, e uma clínica de alto padrão para te oferecer o serviço que você precisa com a qualidade que você merece.

 

Implante dentário e prótese com excelência em Goiânia

A Estética Vitae é uma clínica de odontologia estética de alto padrão que conta com especialistas referências no que fazem. Oferecemos para você uma estrutura moderna e acolhedora, com um amplo espaço, projetado e pensado em você. 

 

Contamos com equipamentos de alta tecnologia para levar você ao resultado dos sonhos e mais de 40 anos de atuação no mercado odontológico, proporcionando qualidade e conforto.

 

Se você está buscando o melhor da reabilitação oral e restauração dentística em Goiânia, conte com a Estética Vitae. 

Seu sorriso com quem é referência em Odontologia Estética

A Estética Vitae tem especialistas prontos para realizar seus procedimentos e da sua família. Entre em contato conosco!

Fale com a Vitae

+ =